Programação
As exibições serão trabalhadas em três eixos, todos em curta-metragens: I. Mulheres do Norte: onde serão selecionados curtas-metragens dirigidos por mulheres dos estados da região norte, dando preferência para curtas do estado do Amazonas. II. Mulheres Indígenas: onde serão selecionadas produções realizadas por cineastas indígenas independentemente de seu território, e por fim, III. Mulheres LBTQIA+: serão selecionados filmes de mulheres lésbicas, bissexuais, trans, travestis, intersexuais e não-bináries de qualquer região do país.
Cada eixo será realizado uma vez por semana ao longo de três semanas. Após a liberação do link para a exibição dos filmes, acontecerá uma roda de conversa com as diretoras convidadas, a fim de que dialoguem sobre seu fazer cinematográfico e sobre as temáticas que cercam as produções, sempre mediadas por uma representante de movimentos sociais e/ou educadora, com o objetivo de tornar a conversa mais acessível aos participantes. Os encontros acontecerão via plataforma de videoconferência e serão abertos ao público mediante a link de inscrição.
Confira os eixos de exibição
I.
Mulheres do Norte
Exibição: dos dias 24 até 29 de 2021
obras em curta-metragem de mulheres da região norte do país.
Roda de conversa: 30 de maio de 2021
II.
Mulheres indígenas
obras em curta metragem de mulheres indígenas, independentemente de seu território
Roda de conversa: 06 de junho de 2021
Exibição: 31 de maio até 05 de junho de 2021
III.
Mulheres LBTQIA+
obras em curta-metragem de mulheres lésbicas, bissexuais, trans, travestis, não-bináries e intersexuais de qualquer região do Brasil